quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sorte?





Hoje tive um dia EXTENUANTE.


Começou por correr muito mal quando, ao subir as persianas da janela do meu quarto, constatei que a percentagem de humidade no ar se encontrava desencorajadoramente superior em relação ao meu limite pessoal de 10%. Não tenho realmente nada contra uma neblina saudável, mas de facto não percebo o porquê de esta ter de vir acompanhada na transformação do meu já muito reles cabelo, numa infeliz pseudo-afro loira que é, devo sublinhar, deveras inatraente. Consegui, contra todas as forças malignas que me colavam à cama, levantar-me e preparar-me para sair de casa. Fiz a minha típica caminhada de 20 minutos até à estação (sim, eu faço 20 minutos a pé todos os dias, às 7 da manhã), durante a qual toda a minha concentração se dirigia para o que se estava a passar no topo da minha cabeça, que parecia começar a ganhar vida própria. Ao chegar à estação, transpirada, encharcada da humidade e transformada numa espécie rara de pessoa de origem africana albina, constatei que me tinha...

... esquecido da carteira EM CASA.


Conclusão:
tive de subir o caminho todo de novo para ir buscar a carteira a casa e, quando lá cheguei, assustada com a minha situação capilar, decidi esticar o cabelo com o BabyLiss com o qual, durante o processo, causei uma queimadura de 1º grau na bochecha de aproximadamente 5 cm. Claro que com isto tudo levei falta na primeira aula, confirmando a mim própria e a todo o corpo docente que, de facto, não foi uma boa ideia terem-me nomeado delegada de turma.

O resto do dia correu, como qualquer dia na minha vida, repleto de precalços constrangedores e desnecessários que a minha natureza não consegue evitar, como contar, sem querer um segredo de uma amiga a uma pessoa que pensava que já o sabia (e sim, mais uma dia que não passei sem aplicar uma nódoa de algum resíduo desconhecido no meu top), e o meu nível de confiança em mim mesma manteve-se inalterado, com valores bastante negativos. Para isto, devo dizer, a aula experimental de dança jazz à qual fui com uma amiga que já é praticamente profissional, contribuiu bastante graças à minha incapacidade de acompanhar o resto da turma no que tocava a executar qualquer dos exercícios propostos (mas vá, o meu reflexo no espelho sempre me providenciou momentos de verdadeiro deleite, não me ria assim há algum tempo).


E foi entre todos estes pequenos mas desanimadores acontecimentos que, enquanto passava distraidamente ao lado de um multibanco, me deparei com uma nota de 10€ que, só e abandonada, jazia no chão. Olhei para os lados: ninguem. E de repente foi como se nada tivesse acontecido. Peguei nela e sorri ao pensar, enquanto a enfiava no bolso das calças,
"será sorte?"

Sem comentários: