sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mau Dia.




Hoje tive decididamente um "dia-não".

Sabem aqueles dias em que acordam e estão simplesmente de mal com a vida? Hoje foi um deles. E nem é que tenha acontecido nada de negativo em específico, mas acordei terrivelmente em baixo, cansada, e num profundo estado de depressão-apática. É claro que a cada vez mais óbvia embirrância que os meus professores no geral sentem por mim também não ajuda. Nunca irei compreender, está bem que até sou uma pessoa relativamente faladora, mas a maior parte das vezes até estou calada! Sou capaz de estar uma hora sem dizer absolutamente nada durante a aula, mas assim que abro a boca e inicio a pronunciação da primeira sílaba lá vem um estridente "MENINA M., ESTEJA CALADA!", acompanhado de um deveras ofensivo olhar censurador, que se parece dirigir a alguém que chumbou no 5º ano, e não a uma exemplar, não-chumbadora e respeitável aluna do 12º ano.

Entretanto, depois das aulas acabarem estava em casa de uma amiga no relax, quando recebo uma chamada da melhor amiga da minha irmã a dizer que ela tinha passado a tarde toda a vomitar e a sentir-se péssima e que a ia levar de táxi a casa. Eu, claramente preocupada (a minha cabeça criou logo 200 imagens diferentes da minha irmã azul às bolinhas verdes a dizer que tinha apanhado gripe A), saltei do sofá e saí a correr de casa da minha amiga, entrei feita maluca no autocarro, saí às cambalhotas do autocarro para apanhar o comboio a tempo (e isto tudo para não deixar que a minha irmã chegasse com a amiga a casa e eu não estivesse lá para a acolher nos meus braços), e quando, a hiperventilar, entrei no comboio (a pensar no que raio diria à minha mãe, que está em França, sobre esta situação quando ela telefonasse), recebo uma chamada da minha irmã que me diz, com um ar muito descontraído, que se sente melhor e que afinal vai ao concerto dos BackStreet Boys.

Confesso que na altura nem sequer tive reacção. Deve ter sido um sintoma do alívio que senti ao saber que não teria que chamar nenhuma ambulãncia do INEM.

1 comentário:

made in ♥ love disse...

Há dias assim.... o bom é que passa!!! que passe rápido rápido!!!

Gostei do teu blog, adorei o nome :)

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love