sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Deviam Dedicar-me...

...uma rua em Caxias!







"E porquê"
, perguntam vocês?

"Porque eu sou uma cidadã exemplar, ora", respondo eu!

"E porquê"
, perguntam vocês novamente?

"Porque eu salvei o ambiente, aqui mesmo, sem sair desta pequena freguesia!"

"Mas como?!"


"Como? É bastante simples!

Tudo começou quando, numa manhã como qualquer outra na minha vida, ao percorrer o caminho que sempre percorro para chegar à estação de comboios (numa grande pressa, sublinhe-se), me aproximo do bebedouro que fica a uns metros da estação, e me apercebo de algo insólito: O bebedouro está SEMPRE ligado! Ou seja, mesmo quando uma pessoa acaba de saciar a sede e pára de pressionar a manivela de metal que permite a saída da água, esta continua a correr!

Na altura, esta questão perturbou-me bastante. Sempre fui uma pessoa muito ambiental, faz parte da minha natureza. Por isso mesmo, quando me apercebi deste problema, tentei imediatamente resolvê-lo e, toda armada em Inspector Gadget, comecei a tentar virar os parafusos e puxar a manivela, de modo a fazer a água parar de correr. Devo dizer que as consequências da minha acção foram nulas e a água continuou a correr alegremente, alheia ao meu desespero. Olhei à volta desesperadamente e, deparando-me com o meu próprio relógio, percebi que tinha de partir. A hora de chegada do comboio aproximava-se e não podia arriscar-me a chegar novamente atrasada a matemática (e queria poupar a mim mesma a visão assustadora daquele olhar assassino que a minha professora é tão boa a concretizar quando eu, atabalhoadamente, entro na sala de aula todas as 2ªs, 3ªs e 5ªs de manhã).

(continua...)

1 comentário:

poveirinha disse...

:) ... em breve terás a dita rua!
keep up the good work! lol
beijo