quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Deviam Dedicar-me... (continuação)





Muito contra a minha vontade, lá abandonei o bebedouro e fui para as aulas.

Está certo que não cheguei atrasada a matemática, mas a verdade é que a imagem do bebedouro a esguichar água não me abandonou o dia inteiro. Sempre que abria uma torneira, passava por uma poça, olhava para o rio, bebia qualquer tipo de líquido ou ouvia falar nas palavras "água" ou "escorrimento", a imagem daquele bebedouro "indesligável" assaltava-me a mente e fazia-me pensar em quantos litros de água já teriam sido desperdiçados desde aquela manhã.

Durante essa semana, todas as manhãs, quando passava pelo bebedouro, não conseguia resistir a dirigir-me a ele e tentar desligá-lo e, todas as manhãs, abandonava o bebedouro a pensar que tinha que fazer alguma coisa.

E foi ao fim de alguns dias que, numa ociosa Sexta-feira (a mesma sexta-feira em que saí de casa de uma amiga a correr por pensar que a minha irmã estava doente) me lembrei do ÓBVIO: fazer um telefonema para a Câmara Municipal de Oeiras a explicar a situação e a exigir que a mesma fosse resolvida! Imediatamente procurei o número de telefone no google e liguei para a Câmara.

Atendeu-me um senhor com uma voz incrivelmente inexpressiva que me informou de que essa questão teria de ser resolvida pelos SMAS de Oeiras. Sem hesitar por um segundo, procurei o número dos SMAS e, ao ligar para o mesmo, atendeu-me um senhor que, depois de ter escutado atentamente a minha história me disse...

...QUE O PROBLEMA ERA DA RESPONSABILIDADE DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS!!!!!!!!!!


Mas, antes que eu pudesse sequer reagir, informou-me de que iria enviar um e-mail para o Departamento Ambiental da Câmara de Oeiras a explicar que tinham recebido uma queixa relativa a um bebedouro estragado e que, a partir de Segunda-feira, a questão começaria a ser resolvida.

E foi assim que, na manhã da Terça-feira seguinte, eu constatei com uma grande satisfação que o bebedouro da estação de Caxias não só já não se encontra ininterruptamente ligado, como é agora impossível de ligar (quando tentei ir beber água, o baixar da manivela não surtiu qualquer efeito)!

Estou mesmo orgulhosa de mim, se não fosse a minha acção heróica , aquele bebedouro ainda estaria, muito provavelmente, ligado e milhares de litros de água limpa e potável tinham continuado a acumular-se numa poça gigante no chão!!!! (acho que os pombos caxienses foram mesmo os únicos seres prejudicados com esta situação.)




Por isso agora não deixarei qualquer falta de consideração pelo meio ambiente sair impune, serei a protectora da camada do Ozono, melhor amiga da mãe-natureza, a salvadora dos sistemas de abastecimento de água com anomalias, serei a...

...SUPER DESASTRADA E PARANÓICA AMBIENTAL!

Sem comentários: